Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Navegar para Cima

Claudio Oliveira Mattos

Sócio

Resumo da Experiência

​Bacharel em Direito pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) em 1991, Claudio Oliveira Mattos se especializou em "Corporate Finance" pela Fundação Getúlio Vargas (FGV, 1997), São Paulo/SP; Mestrado em Direito de Propriedade Intelectual pela Franklin Pierce Law Center, US (LLM, 1999). Atuação concentrada notadamente na consultoria, elaboração e negociação de contratos e pareceres relativos a área cível comercial entre estes, contratos de fornecimento, construção civil (inclusive envolvendo estádios para Copa do Mundo e Olimpíada e fábricas como da Hyundai, Sogefi, cervejaria Miller e Henkel) distribuição, logística e armazenamento, transportes, industrialização por encomenda e outros serviços, tendo trabalhado em projetos envolvendo Votorantim, DHL, TNT, Mattel do Brasil, C&A, Visteon Sistemas Automotivos, Move São Paulo (linha 6 do metro), Pfizer, Unilever, Monsanto, NIKE, Embraer, Bombardier, Brasil Kirin, Diageo, Bacardi Martini, Harley-Davidson, Goodyear etc.

Em 1999, Claudio Mattos realizou Internship nos EUA na empresa "Arena Pharmaceuticals" (CA/EUA).

Destaques

  • 2015: Assessorou a Fibria Celulose s.a. na negociação e celebração de um Contrato de Compra e Venda de Fibra Curta de Celulose com a Klabin S.A., por meio do qual Klabin venderá à Fibria, na modalidade take or pay, celulose a ser produzida em sua nova fábrica na cidade de Ortigueira/PR (BRL 5 bilhões).
  • 2015: Assessora a  Monsanto do Brasil nos Contratos de Fornecimento de variedades de cultivares com usinas e sementeiras, localizados em todo território brasileiro.
  • 2015: Assessorou a concessionária Move São Paulo S.A. na negociação e celebração de um Contrato de Fornecimento de Material Rodante e Outras Avenças com a Alstom Brasil Energia e Transporte Ltda., com relação ao fornecimento de 22 trens, sobressalentes e serviços técnicos para a construção, operação e manutenção da Linha 6 (Laranja) do Metrô de SP (BRL 6,5 bilhões).
  • 2015: Assessora regularmente a Ametek do Brasil Ltda. na consultoria em relação a temas contratuais e de direito administrativo surgidos de contratos com a Petrobras e empresas clientes da desta última. Recentemente, preparou um pleito de reequilíbrio econômico-financeiro de um contrato de fornecimento de equipamentos com a Petrobras (BRL 50 milhões).

Reconhecimentos

 

Formação

  • 1999: Franklin Pierce Law Center, Mestrado em Direito de Propriedade Intelectual US (LLM, 1999).
  • 1997: FGV/SP, especialização em Corporate Finance.
  • 1991: FMU/SP, bacharel em direito.
Claudio Oliveira Mattos

Idiomas

Português; Inglês

Áreas de Atuação

Elapsed=00:00:00.0137339

Skip Navigation LinksClaudio-Oliveira-Mattos