Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Navegar para Cima

Fábio Tayar

Advogado

Resumo da Experiência

Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2013. Fábio tem sua experiência profissional focada na área empresarial, com ênfase em fusões e aquisições, private equity, joint ventures, reestruturação empresarial e  investimentos estrangeiros no Brasil. Dentre seus principais clientes estão empresas nacionais estrangeiras de diversos setores da economia, como fundos de private equity, empresas do mercado financeiro, bancos, construção civil, varejo, educação, saúde, agrário e indústria de bens de consumo e automobilística. Fabio assessora regularmente as principais empresas do mercado brasileiro e internacional como, por exemplo, o fundo soberano de Cingapura - GIC, Banco BTG Pactual, Grupo Odebrecht, Rede D’Or São Luiz, CRH plc, Generali Italia, o grupo varejista chileno Falabella / Sodimac, Vesuvius plc, o grupo francês Vinci e a mineradora baiana FERBASA, entre outros. 

Destaques

  • 2016: Assessorou a Oncologia Rede D'Or na aquisição de clínica oncológica no Rio de Janeiro.
  • 2015: Assessorou o GIC, fundo soberano de Cingapura, na aquisição de 28% da Rede D'Or São Luiz dos acionistas fundadores e do Banco BTG Pactual por BRL 5.2 bilhões, e na posterior alienação de 2% da Rede D'Or São Luiz para o Carlyle. Assessorou a Pioneer Investments (detida pelo banco italiano Unicredit) em sua fusão com o Santander Asset Management, em uma transação avaliada em EUR 5.4 bilhões. Assessorou a CRH plc, produtora de cimentos irlandesa, na aquisição de ativos da Lafarge e da Holcim, por EUR 6.5 bilhões.
  • 2014: Assessorou a Generali S.p.A. na venda do banco BSI ao Banco BTG Pactual por USD 1.7 bilhão. Assessorou a Odebrecht Transport, braço responsável por investimentos na área de transporte e mobilidade urbana do Grupo Odebrecht, na formação de uma joint venture com a Mitsui, em uma operação avaliada em USD 17 bilhões. Assessorou o GIC, fundo soberano de Cingapura, no co-investimento com KKR e Advent para aquisição de controle da Allied, companhia brasileira líder no setor de tecnologia. Assessorou a Odebrecht Agroindustrial em aumento de capital no valor de BRL 800 milhões. Assessorou a Vesuvius plc, companhia inglesa listada na London Stock Exchange, na aquisição da Ecil, líder na América Latina na produção e fornecimento de sensores termopares e equipamentos industriais para medição de temperatura. Assessorou a Booz na aquisição de serviços de assessoria profissional da PwC.

Reconhecimentos

 

Formação

  • 2013: Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo-SP, Brasil.

Idiomas

Português; Inglês

Áreas de Atuação

Elapsed=00:00:00.0673218

Skip Navigation LinksFabio-Tayar