Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Navegar para Cima

Felipe de Castro Koller

Advogado

Resumo da Experiência

Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2012. Atualmente está cursando o programa de L.L.M. de Direito dos Contratos no Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper). Com experiência de mais de 4 anos atuando na área de direito bancário, assessorou instituições financeiras brasileiras e internacionais em operações cross-border e domésticas. No Demarest é advogado especializado em fusões e aquisições, operações de private equity, joint ventures, reorganizações societárias, investimentos estrangeiros no Brasil e em rotina societária. Felipe foi admitido pela OAB/SP em 2013.

Destaques

  • 2017: Assessorou a MRV Engenharia e Participações S.A., na qualidade de emissora, e o Banco BTG Pactual S.A., na qualidade de instituição financeira intermediária, no âmbito da oferta pública de debêntures, com esforços restritos de distribuição, nos termos da Instrução CVM nº 476/09, com captação de BRL 750 milhões.
  • 2016: Assessorou a emissora RB Capital Companhia de Securitização, em uma oferta pública com esforções restritos de distribuição de 294.500 certificados de recebíveis do agronegócio (CRA), emitidos pela RB Capital Companhia de Securitização, perfazendo o valor total de R$ 294.500 milhões. O CRA é lastreado por um certificado de recebíveis do agronegócio (CDCA) emitido pela VLI Multimodal S.A. (uma das principais companhias de logística brasileira) e garantido pela sua controladora a VLI S.A.
  • 2015: Assessorou o fundo soberano de Cingapura (GIC Pte) na alienação de uma participação de 2% no capital social da Rede D'or São Luis S.A., o maior grupo de hospitais privados do Brasil, por um montante total de aproximadamente BRL 400 milhões.
  • 2015: Assessorou o fundo soberano de Cingapura (GIC Pte) na aquisição de uma participação de 11.9% no capital social da Rede D'or São Luis S.A., o maior grupo de hospitais privados do Brasil, por um montante total de BRL 2,38 bilhões.
  • 2014: Assessorou a Cielo na emissão de notas promissórias no valor de USD 1.8 bilhões.
  • 2014: Assessorou o Grupo Schahin na operação de sale e lease-back com o Industrial and Commercial Bank of China (ICBC) por USD 1 bilhão.
  • 2014: Assessorou a Eneva na restruturação de dívida no valor de BRL 2 bilhões.

Reconhecimentos

 

Formação

  • 2017: LL.M. de Direito dos Contratos no Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper).
  • 2012: Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, SP, Brasil.

Idiomas

Português; Inglês; Alemão

Áreas de Atuação

Skip Navigation LinksFelipe-de-Castro-Koller