Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Navegar para Cima

Fernando Benjamin Bueno

Sócio Júnior

Resumo da Experiência

​Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2003. Fernando se especializou nas áreas de Comércio Internacional, Aduaneiro e Relações Governamentais. Dentre seus principais clientes estão Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP), Nike, World Federation of Sporting Goods Industry (WFSGI), bem como outros no setor químico, siderúrgico, têxtil e vestuário. Participou do Programa para Jovens Advogados na Missão Brasileira junto à OMC em Genebra, Suíça; bem como do Treinamento em Política Comercial na Embaixada Brasileira e do Programa Academy of WTO Law & Policy pela Georgetown's Institute of International Economic Law, ambos em Washington, DC, Estados Unidos. 

Destaques

  • 2015: Assessorou a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP), em investigações antidumping e revisões antidumping sobre as importações de pneus de automóvel, carga e motocicleta. As investigações foram encerradas com a aplicação de direito antidumping.
  • 2015: Assessorou cliente para solicitação de liberalização de comércio por meio de acordo preferencial de comércio.
  • 2015: Assessorou cliente para obter redução do Imposto de Importação junto ao Governo Brasileiro e Mercosul.
  • 2015: Assessorou cliente para evitar aumento do Imposto de Importação junto ao Governo Brasileiro.
  • 2015: Assessorou a Nike em investigações antidumping e anticircunvenção sobre as importações brasileiras de calçados, bem como com diversas outras questões relacionadas na área de comércio internacional, aduaneiro e relações governamentais.
  • 2015: Assessorou a Graftech (indústria doméstica) em investigação antidumping e revisão antidumping sobre as importações brasileiras de eletrodos de grafite. As investigações foram encerrada com a aplicação de direito antidumping.
  • 2014: Assessorou a Rhodia (indústria doméstica) em investigação antidumping sobre as importações brasileiras de fibras de náilon. A investigação foi encerrada com a aplicação de direito antidumping.
  • 2014: Assessorou a Foseco (indústria doméstica) em investigação antidumping sobre as importações brasileiras de filtros de cerâmica. A investigação foi encerrada com a aplicação de direito antidumping.

Reconhecimentos

​Recomendado pelo Chamber's Global, Chamber's Latin America e The Legal 500 na área de Comércio Internacional e Aduaneiro. 

 

Formação

  • 2010: Curso de especialização contínua em Fusões e Aquisições no Saint Paul Institute of Finance São Paulo, SP, Brasil.
  • 2005: Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Tributário pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, SP, Brasil.
  • 2003: Bacharelado na Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, SP, Brasil.
Fernando Bueno

Idiomas

Português; Inglês

Áreas de Atuação

Skip Navigation LinksFernando-Benjamin-Bueno