Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Navegar para Cima

Henrique Alexandre Neto

Advogado

Resumo da Experiência

​Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2011, Henrique especializou-se em Direito Imobiliário pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (GV-Law) em 2014. Sua atuação está voltada para o Mercado de Capitais, com foco em securitização de recebíveis imobiliários e do agronegócio. Enquanto in-house counsel de securitizadoras, assessorou na estruturação de inúmeras ofertas públicas de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA), assim como na gestão de mais de BRL 6 bilhões em créditos imobiliários e do agronegócio.

Destaques

  • 2014: Assessorou a Gaia Agro Securitizadora S.A., como in-house counsel, na oferta pública com garantia firme de colocação dos CRA das 1ª e 2ª séries da 10ª emissão da Gaia Agro Securitizadora S.A., nos termos da Instrução CVM nº 400, com lastro em direitos creditórios do agronegócio oriundos de cédulas de produto rural financeiras (CPR-F) emitidas pela Raízen Energia S.A., que resultou na captação de BRL 675 milhões. O Banco Itaú BBA S.A. atuou como coordenador líder e o Banco J.P. Morgan S.A. e o Banco Citibank S.A. atuaram como coordenadores da oferta.
  • 2014: Assessorou a Gaia Securitizadora, como in-house counsel, na securitização de créditos imobiliários oriundos de contrato de Buit-to-Suit firmado para expansão de centro de armazenagem da Suzano Papel e Celulose S.A., via oferta pública com esforços restritos de CRI, que resultou na captação de aproximadamente BRL 24 milhões.
  • 2014: Assessorou a Gaia Securitizadora, como in-house counsel, na securitização de créditos imobiliários oriundos de contrato de Buit-to-Suit firmado para instalação de centro de criação, pesquisa e desenvolvimento de produtos da Symrise para a América Latina, via oferta pública com esforços restritos de CRI, que resultou na captação de aproximadamente BRL 30 milhões.
  • 2014: Assessorou a Gaia Securitizadora, como in-house counsel, na securitização de créditos imobiliários oriundos da comercialização de unidades dos loteamentos "Verana São José dos Campos" e "Horto Florestal", localizados respectivamente nas Cidades de São José dos Campos/SP e Jundiaí/SP, desenvolvidos pela Cipasa Desenvolvimento Urbano S.A., que resultou na captação de BRL 40 milhões.
  • 2013: Assessorou a Gaia Securitizadora, como in-house counsel, na estruturação de financiamento imobiliário para desenvolvimento de 3 empreendimentos da Brookfield, via oferta pública com esforços restritos de CRI lastreados em debêntures de emissão da PPR Par Participações S.A., que resultou na captação de BRL 100 milhões.
  • 2013: Assessorou a Gaia Securitizadora S.A., como in-house counsel, na restruturação financeira da Arfrio S.A. Armazéns Gerais Frigoríficos, via oferta pública com esforços restritos de CRI lastreados em créditos imobiliários oriundos da locação de galpões refrigerados, que resultou na captação de BRL 50 milhões.
  • 2012: Assessorou o Banco Itaú BBA S.A., o Banco Santander (Brasil) S.A., o Banco Votorantim S.A., o Banco BTG Pactual S.A. e o BB Banco de Investimento S.A., na qualidade de coordenadores, na estruturação e oferta pública de quotas seniores do Fundo de Investimento em Direitos Creditórios da Companhia Estadual de Águas e Esgotos - CEDAE, que resultou na captação de BRL 1,12 bilhão.

Reconhecimentos

 

Formação

  • ​2014: Especialização em Direito Imobiliário pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (GV-Law).
  • 2011: Graduação em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Idiomas

Português; Inglês; Francês

Áreas de Atuação

Elapsed=00:00:00.0089514

Skip Navigation LinksHenrique-Alexandre-Neto