Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Navegar para Cima

José Setti Diaz

Sócio

Resumo da Experiência

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, USP, em 1997, José Diaz se especializou nas áreas de Fusões e aquisições e Comércio Internacional. Dentre seus principais clientes estão o fundo da Universidade de Harvard, o fundo de private equity Vinci Partners e importantes empresas nacionais e multinacionais com atuação nos setores de agronegócios, autopeças, florestal, papel e celulose, químico e varejo. José Diaz é Diretor Financeiro Administrativo do CESA.

Destaques

  • 2016 - 2017: Assessorou ArcelorMittal, Gerdau e CSN na abertura das investigações antidumping e subsídios sobre as importações brasileiras de aços laminados a quente originários da China e da Rússia.
  • 2016 - 2017: Assessorou o Grupo McCain na investigação antidumping sobre as importações brasileiras de batatas fritas congeladas. A investigação foi concluída com sucesso por meio do acordo de compromisso de preços.
  • 2016 - 2017: Assessorou Rhodia/Solvay na abertura de investigação antidumping contra as importações brasileiras de ésteres acéticos originários do México e dos Estados Unidos.
  • 2015 - 2017: Assessorou USIMINAS em diversos casos de defesa comercial (antidumping e subsídios) iniciadas pelos Estados Unidos e União Europeia dirigidas às exportações da USIMINAS para esses países.
  • 2015-2017: Assessora o Governo Brasileiro na disputa DS472, em curso na OMC, contra a União Europeia, representando a Confederação Nacional da Indústria (CNI). 
  • 2009-2015: Assessorou a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP), em investigações antidumping e revisões antidumping sobre as importações de pneus de automóvel, carga e motocicleta. As investigações foram encerradas com a aplicação de direito antidumping.
  • 2015: Assessorou cliente para solicitação de liberalização de comércio por meio de acordo preferencial de comércio.
  • 2015: Assessorou cliente para obter redução do Imposto de Importação junto ao Governo Brasileiro e Mercosul
  • 2015: Assessorou cliente para evitar aumento do Imposto de Importação junto ao Governo Brasileiro.
  • 2009-2015: Assessorou a Nike em investigações antidumping e anticircunvenção sobre as importações brasileiras de calçados, bem como com diversas outras questões relacionadas na área de comércio internacional, aduaneiro e relações governamentais.
  • 2009-2015: Assessorou a Graftech (indústria doméstica) em investigação antidumping e revisão antidumping sobre as importações brasileiras de eletrodos de grafite. As investigações foram encerrada com a aplicação de direito antidumping.
  • 2014: Assessorou a Rhodia (indústria doméstica) em investigação antidumping sobre as importações brasileiras de fibras de náilon. A investigação foi encerrada com a aplicação de direito antidumping.
  • 2014: Assessorou a Foseco (indústria doméstica) em investigação antidumping sobre as importações brasileiras de filtros de cerâmica. A investigação foi encerrada com a aplicação de direito antidumping.
  • 2012: Assessorou a Comité Européen des Entreprises Vins - CEEV em investigação de salvaguarda sobre as importações brasileiras de vinhos. A investigação foi encerrada sem a aplicação de direito antidumping.
  • 2011: Assessorou a POSCO (produtora/exportadora coreana) em investigação antidumping sobre as importações brasileiras de aço revestido. A investigação foi encerrada sem aplicação de direito antidumping.  

Reconhecimentos

Mencionado no Chambers Latin America como "experienced, creative and intelligent lawyer", além de "highly recommended for his outstanding service and experience". Também indicado como "leading lawyer in his field" pelos diretórios IFLR, Which Lawyer e Who's Who Legal.

"Clients also comment that he is 'very accessible and objective,' and recommend him for his expertise in customs and international commerce. Diaz regularly acts on behalf of national and international clients in sunset reviews, initial anti-dumping and subsidies investigations concerning imports." (Chambers Latin America, 2016)

Foi recomendado pela Associação Latino-americana de Direito Empresarial (LACCA), em 2014, na área M&A.

"Ele é muito compreensivo, dá excelentes conselhos e é um grande recurso para qualquer negócio." (Chambers Global 2013, Chambers Latin America 2013)

"Orientação estratégica e total compreensão dos procedimentos antidumping." (Chambers Global 2013, Chambers Latin America 2013)

"Ele é excelente na maneira como aborda os problemas e é um dos melhores advogados que já trabalhamos em comércio internacional." (Chambers Latin America 2014)

"Ele realmente conhece o negócio." (Chambers Report)

"Muito satisfeito. Ele é fácil de contatar, muito sensível e um bom conselheiro. Ele é uma ótima fonte para qualquer negócio." (Chambers Report)

"Ele é incrível, fantástico, muito impressionante em negociação e elaboração de contratos." (Chambers Report)

"Oferece uma visão comercial e orientação estratégica" (Chambers Report)

 

Formação

  • 2002: Concluiu mestrado em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo, São Paulo, Brasil.
  • 1997: Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, São Paulo, Brasil

Idiomas

Português; Inglês; Espanhol

Skip Navigation LinksJosé-Setti-Diaz-