Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Navegar para Cima

Luciana Cossermelli Tornovsky

Sócio

Resumo da Experiência

​Luciana é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com LLM (mestrado) em Direito pela Harvard Law School University e ITP-International Tax Program pela Harvard University. Trabalhou em Nova York no escritório Gibson, Dunn & Crutcher de 2000 a 2002. É membro da Comissão de Comércio Exterior da OAB/SP e da International Bar Association (IBA). É autora do capítulo “Contratos no Comércio Internacional” do livro Direito do Comércio Internacional, coordenado por Antonio Carlos Rodrigues do Amaral, publicado pela Aduaneiras, 2004; do capítulo “Brazil” do livro Securities World 2005 - Jurisdictional Comparison, publicado pela European Lawyer, 2005; e do capítulo “Limited Liability Companies, Corporations, and Other legal Entities” do livro Business Laws of Brazil, publicado pela West, 2009-2010. Publicou artigos relacionados à prática societária, entre eles: “Takeover under Brazilian Law”, publicado na revista da IBA-International Business Lawyer, outubro de 2003; e “Acordo de Acionistas por Prazo Indeterminado” no site da BM&F Bovespa, junho de 2010. Ocupa o cargo de vice-presidente da Harvard Law School Association of Brazil desde 2006. Atualmente é membro da Harvard Business School Angels of Brazil e Co-Chair no Brasil da Harvard Women Alliance. Membro do Comitê de Pro Bono e coordenadora do grupo de Responsabilidade Social do escritório Demarest Advogados.

Destaques

  • 2015: Assessorou a DVA Agro GmbH na venda de suas ações detidas na UPL do Brasil Indústria e Comércio de Insumos Agropecuários S.A. para United Phosphorus.
  • 2014: Assessorou a Rhodia em uma joint venture com a GranBio para a produção e comercialização mundial de biobutanol.
  • 2014: Assessorou a Ashland Inc. na venda de suas subsidiárias no Brasil, em uma transação mundial de USD 1,8 bilhão.
  • 2013: Assessorou a NSF na aquisição da Bioensaios - Análises e Consultoria Ambiental por BRL 33 milhões.
  • 2013: Assessorou os acionistas da Seller na venda da totalidade das quotas para as Lojas Leader (empresa do Banco BTG Pactual).

Reconhecimentos

  • Recomendada por sua atuação em M&A pelos rankings: Chambers Latin America, Chambers Global, Latin American Corporate Counsel Association (LACCA), Latin Lawyer 250 e Legal 500.
  • Chambers Latin America 2015: Luciana Tornovsky é indicada pelos clientes por ser “rápida, proativa e comprometida”.
  • Latin Lawyer 250 2014: “Ela tem um ótimo perfil no mercado, cada vez mais respeitada por fechar negócios”.
  • Legal 500 Latin America 2013: Luciana Tornovsky “lidera na linha de frente” e “realmente entende as relações comerciais e os requisitos de negócio”.​​

 

Formação

  • 2000: Mestrado em Direito (LLM) pela Harvard University.
  • 2000: Pós-graduação em Direito Tributário (ITP - International Tax Program) pela Harvard University.
  • 1997: Bacharelado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Idiomas

Português; Espanhol; Inglês

Áreas de Atuação

Elapsed=00:00:00.0113160

Skip Navigation Linksluciana-cossermelli-tornovsky