Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Navegar para Cima

Marcelo Peloso

Advogado

Resumo da Experiência

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) em 2015, Marcelo se especializou nas áreas de Direito Societário, com ênfase em Fusões e Aquisições, Private Equity e joint ventures, reorganizações societárias e investimentos estrangeiros no Brasil. Dentre seus principais clientes estão companhias multinacionais de diversos setores, como fundos de private equity e companhias na área da construção civil, saúde, indústria de bens de consumo e varejo. Ele assessora regularmente as principais empresas do mercado brasileiro e internacional como, por exemplo, o Grupo Odebrecht, Banco BTG Pactual e Construdecor,  o fundo de private equity Stonepeak, a produtora de cimentos irlandesa CRH e a varejista chilena Sodimac.

ATIVIDADES PROFISSIONAIS
  • 2015: Assistente da cadeira de Direito Comercial na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Destaques

  • 2016: Assessorou a Ecorodovias na alienação de parte de seus ativos de logística, através da companhia Elog Sul, à Multilog, uma operadora nacional da área de logística, pelo valor aproximado de BRL 115 milhões. Assessorou o Stonepeak Infrastructure Partners em uma joint venture com a Golar LNG Limited, em uma operação envolvendo um valor aproximado de USD 290 milhões. Assessorou a Vinci Highways na aquisição da concessionária peruana Lamsac, uma subsidiária da Invepar, por BRL 4.5 bilhões. Assessorou a Vinci Highways na aquisição da PEX Perú, companhia peruana que opera um sistema integrado de pagamentos eletrônicos, da Invepar, por BRL 35.7 milhões.
  • 2015: Assessorou o Pioneer Investments (detida pelo banco italiano Unicredit) em sua fusão com o Santander Asset Management, em uma transação avaliada em EUR 5.4 bilhões. Assessorou a irlandesa CRH na aquisição de certos ativos da Lafarge e Holcim, em uma operação global no valor de EUR 6.5 bilhões.
  • 2014: Assessorou a Generali S.p.A. na venda do banco BSI ao Banco BTG Pactual por USD 1.7 bilhões. Assessorou a Odebrecht Transport, braço responsável por investimentos na área de transporte e mobilidade urbana do Grupo Odebrecht, na formação de uma joint venture com a Mitsui, em uma operação avaliada em USD 17 bilhões. Assessorou a Odebrecht Agroindustrial em aumento de capital no valor de BRL 800 milhões. Assessorou a Vesuvius plc., companhia inglesa listada na London Stock Exchange, na aquisição da Ecil, líder na América Latina na produção e fornecimento de sensores termopares e equipamentos industriais para medição de temperatura.
  • 2013: Assessorou a Project A, fundo de venture capital alemão, no estabelecimento de suas operações no Brasil.
  • 2012: Assessorou o Carlyle em seu investimento majoritário na varejista Tok&Stok por BRL 750 milhões. Assessorou a chinesa Cherry Motors na restruturação das suas operações no Brasil.

Reconhecimentos

 

Formação

  • 2015: Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).
  • 2013: Intercâmbio em parceria com a PUC-SP para a Københavns Universitet (Faculdade de Direito da Universidade de Copenhague - KU), Copenhague, Dinamarca.

Idiomas

Português; Inglês

Áreas de Atuação

Elapsed=00:00:00.0131141

Skip Navigation LinksMarcelo-Peloso-