Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Navegar para Cima

Oswaldo Leite de Moraes Filho

Sócio

Resumo da Experiência

​Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1973, Oswaldo se especializou nas áreas de Comércio Internacional, Tributário e Relações Governamentais. Dentre seus principais clientes estão Diageo, bem como Visteon, 3M, Goodyear, Mattel, Nike, Thyssenkrupp, entre outros. Oswaldo é membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT) e pesquisador do Projeto Releitura dos Acordos da Organização Mundial do Comércio (OMC) do CESA/IBRAC.

Destaques

  • 2014: Assessorou a 3M na adoção de medidas de trade compliance.
  • 2014: Assessorou a Exal na importação do maquinário para sua nova fábrica de latas e garrafas de alumínio.
  • 2014: Representou a Reckitt Benckiser em processos sobre a classificação fiscal de vários produtos importados entre 2010 e 2014.

Reconhecimentos

​Eleito pela Who's Who Legal e Análise Advocacia como leading lawyer in his field, indicado pela The Legal 500, Latin Lawyer 250, Chambers Global, Chambers Latin America, e Best Lawyers na Área de Comércio Internacional e Aduaneiro em 2014. Recomendado pela Latin American Corporate Counsel Association (LACCA), Chambers Latin America, e Chambers Global na Área Tributária em 2014. O ITR World Tax 2014 reconheceu o Demarest Advogados como leading firm na área tributária e recomendou Oswaldo. De acordo com a Análise Advocacia 500 de 2014, Oswaldo está entre os advogados do escritório considerados “excepcionais”, classificando-o na banda 1 para a área de Comércio Internacional. Por fim, Oswaldo foi recomendado como um dos 500 melhores advogados tributaristas do mundo pela ICFM Leading Lawyers 500 em 2013.

 

Formação

  • 1979: Obteve LLM (Masters of Law) na New York University School of Law (NYU).
  • 1973: Formou-se na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP-SP).

Idiomas

Português; Inglês

Áreas de Atuação

Skip Navigation Linksoswaldo-leite-de-moraes-filho