Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Navegar para Cima

Tatiana Campello

Sócio

Resumo da Experiência

Tatiana Campello possui vasta experiência no uso da Propriedade Intelectual como um instrumento de negócios para as empresas em diferentes ramos de atividades. Presidente do Grupo de Propriedade Intelectual do Lex Mundi pelo período de 2015-2017; Presidente da Associação Brasileira dos Executivos de Licenciamento - LES Brasil, nos anos de 2014-2015, tendo sido, nos últimos anos, membro da diretoria da associação na qualidade Diretora de Estudos; Mediadora da Câmara de Mediação da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (CMed-ABPI); Membro do Corpo de Especialistas da Câmara de Solução de Disputas Relativas a Nomes de Domínio (CASD-ND) da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI); membro da Comissão de Propriedade Industrial e Pirataria da OAB do Rio de Janeiro pelo período de 2016-2018; Co-coordenadora da Comissão de Solução de Controvérsias da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI) para os anos de 2014-2017. Por muitos anos, foi Co-coordenadora da Comissão de Transferência de Tecnologia e Franquias, Vice-Coordenadora da Comissão de Direitos Autorais e membro da Diretoria da Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial (ABAPI).

Professora e palestrante sobre temas relacionados à Propriedade Intelectual. Professora do Curso de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro; professora convidada do LES Chapter da University of New Hampshire School of Law, professora para o curso de pós-graduação da Escola Superior de Advocacia (ESA/SP), e para o curso de especialização da Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial. Membro da Associação Brasileira dos Executivos de Licenciamento - LES Brasil, da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI), da Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial (ABAPI), e da Associação Internacional de Marcas (INTA).

Destaques

Reconhecimentos

Tatiana Campello é recomendada pelo Who's Who Legal- The International Who's Who of Patent Lawyers desde 2014. Indicada pelo "IAM 250 ‐ The World's Leading Patent & Technology Licensing Lawyers" como uma "entre os melhores no Brasil: excelente em licenciamento, com talento para estratégia e áreas relacionadas como fiscal", também recomendada pelo IAM 1000 ‐ The World's Leading Patent & Technology Licensing Lawyers desde 2013; citada na edição 2016 como "uma profissional proativa, que nunca deixa de pensar fora da caixa". Mencionada no Chambers Latin America e Chambers Global desde 2012 como líder em sua área de atuação e pelo Legal 500 desde 2013. É também indicada no guia Análise Advocacia 500. Sua atuação em Propriedade Intelectual é reconhecida pela Associação Latino-americana de Direito Empresarial (LACCA), desde 2014.

"Tatiana é aplicada, muito experiente e prestativa em todos os momentos." e "fornece soluções criativas e práticas para os nossos problemas." (Chambers Latin America 2016)

 

Formação

  • 1997: Especialização em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).
  • 1993: Bacharel em Direito pela Faculdades Integradas Cândido Mendes, Rio de Janeiro.

Idiomas

Português; Inglês

Áreas de Atuação

Skip Navigation Linkstatiana-campello