Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Navegar para Cima

CADE recebeu 4 estrelas no ranking da GCR

Por :

12/08/2013 21:00 Demarest News

 

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE foi classificado com 4 estrelas pela revista Global Competition Review - GCR, que, com base em avaliações realizadas em 2012, compilou um ranking mundial das autoridades de defesa da concorrência mais eficientes.

O CADE aparece em 9º lugar no ranking de 2012 da GCR, antecedido pelas autoridades antitruste dos EUA (Department of Justice e o Federal Trade Commission), França, Japão, Reino Unido, Austrália, Alemanha e União Europeia.
 
A classificação se dá por meio da atribuição de estrelas (de 1 a 5), que leva em consideração o desempenho geral das diversas autoridades.
 
A GCR tem enfatizado a forma brilhante com que a autoridade brasileira superou o período de transição entre a lei antiga (Lei n.º 8.884/94) e a nova lei de defesa da concorrência, Lei n.º 12.529/2011. Ainda, elogiou o reforço na política de combate aos cartéis e a velocidade com a qual o CADE tem decidido os atos de concentração analisados sob o rito sumário. O tempo médio de análise de referidos casos é de 19 dias, o que coloca o CADE entre as autoridades mais céleres na análise de atos de concentração.

Publicações Relacionadas

Cadastre-se para receber a newsletter

Skip Navigation Linkscade-recebeu-4-estrelas-no-ranking-da-gcr