Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Navegar para Cima

Apple anuncia recall de tomada de carregadores no Brasil

Elapsed=00:00:00.1149120
Por :

10/02/2016 00:00 Demarest News

Apple anuncia recall de tomada de carregadores no Brasil

Recall afeta plugues de tomadas fabricados pela empresa entre 2003 e 2015; em site de suporte, é possível checar se sua tomada é afetada pelo problema.
 
A Apple anunciou nesta quinta-feira, 28, um recall voluntário de tomadas de carregadores de seus aparelhos. O Brasil está entre os países atingidos pelo recall, além de Argentina, Austrália, Nova Zelândia, Coreia do Sul e também a Europa.
 
Segundo a empresa, em casos raros os carregadores de dois pinos podem quebrar e gerar risco de choques elétricos ao serem tocados. O recall envolve carregadores de aparelhos Mac, iPhones, iPads e iPods produzidos entre 2003 e 2015, e inclui o kit Apple World Travel Adapter, que adapta os carregadores aos diferentes padrões de tomada ao redor do mundo.
 
Em comunicado, a Apple informou que está ciente de 12 incidentes envolvendo os carregadores no mundo todo.
 
O recall não afeta qualquer carregadores de produtos da Apple desenhados para Canadá, China, Hong Kong, Japão, Reino Unido, Estados Unidos ou qualquer adaptador da Apple para USB.
 
Além de fazer o recall, a empresa está pedindo que os consumidores parem de usar os carregadores afetados. Para obter detalhes sobre como trocar os carregadores, os clientes da Apple devem acessar um site especial da empresa. Inicialmente, o site está em inglês, mas é possível selecionar o Brasil em uma barra de rolagem de países para que as instruções apareçam em português.


Demarest Advogados

Publicações Relacionadas

Cadastre-se para receber a newsletter

Skip Navigation Linksdemarestnews-appleanunciarecalldetomadadecarregadoresnobrasil