Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Navegar para Cima

Certificação Programa Compliance 2016

Elapsed=00:00:00.1123111
Por :

09/03/2016 00:00 Demarest News

CERTIFICAÇÃO PROGRAMA COMPLIANCE 2016

Caros clientes,

A Controladoria-Geral da União (CGU), no exercício da função de instauração e julgamento de processos administrativos relativos à prática de corrupção, bem como celebração de acordos de leniência, em cumprimento ao artigo 7º Lei 12.846/13 (Lei Anticorrupção), reiterado pelo respectivo decreto regulamentador (8420/15), é um dos órgãos responsáveis pela análise e avaliação da efetividade do programa de compliance das empresas.

Visando maior transparência do órgão quanto aos critérios, desenvolveram uma metodologia capaz de avaliar as pessoas jurídicas, conferindo uma Certificação de Empresa Pró-Ética.

O escopo do projeto é incentivar, por meio do reconhecimento público, a adoção de práticas de integridade corporativa voltadas à prevenção e ao combate à corrupção e outras fraudes.

Às empresas aprovadas é conferido o uso da marca Pró-Ética. Além da publicidade positiva, trata-se de oportunidade de ver avaliado, pelo órgão fiscalizador, seu programa de integridade, viabilizando a identificação de pontos de melhoria e, por via de consequência, efetiva mitigação dos riscos.

Estamos à disposição para assisti-los na obtenção do referido reconhecimento, bem como para prestar os esclarecimentos adicionais necessários.

As inscrições para a edição de 2016 estão abertas e, encerram-se em 13 de maio.

Demarest Advogados


Publicações Relacionadas

Cadastre-se para receber a newsletter

Skip Navigation Linksdemarestnews-certificacao-programa-compliance-2016