Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Navegar para Cima

Claudio Oliveira Mattos

Sócio

Resumo da Experiência

Bacharel em Direito pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) em 1991, Claudio Oliveira Mattos se especializou em "Corporate Finance" pela Fundação Getúlio Vargas (FGV, 1997), São Paulo/SP; Mestrado em Direito de Propriedade Intelectual pela Franklin Pierce Law Center, US (LLM, 1999). Em 1999, Claudio Mattos realizou Internship nos EUA na empresa "Arena Pharmaceuticals" (CA/EUA). Claudio é membro da American Association For The Advancement of Science – AAAS com sede em Washington, DC, ex-colaborador da New York Academy of Sciences, - NYAS com sede em New York, e representante da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual na "OMPI - Organização Mundial da Propriedade Intelectual", para a Reunião do Comitê Intergovernamental sobre Propriedade Intelectual, Recursos Genéticos, Conhecimento Tradicional e Folclore, realizado em Genebra, Suíça.

Atuação concentrada notadamente na consultoria, elaboração e negociação de contratos e pareceres relativos a área cível comercial entre estes, contratos de fornecimento, construção civil (inclusive envolvendo estádios para Copa do Mundo e Olimpíada e fábricas como da Hyundai, Sogefi, cervejaria Miller e Henkel) distribuição, logística e armazenamento, transportes, industrialização por encomenda e outros serviços, tendo trabalhado em projetos envolvendo Votorantim, DHL, TNT, Mattel do Brasil, C&A, Visteon Sistemas Automotivos, Move São Paulo (linha 6 do metro), Pfizer, Unilever, Monsanto, NIKE, Embraer, Bombardier, Brasil Kirin, Diageo, Bacardi Martini, Harley-Davidson, Goodyear, etc.

Destaques

  • 2015: Assessorou a Fibria Celulose s.a. na negociação e celebração de um Contrato de Compra e Venda de Fibra Curta de Celulose com a Klabin S.A., por meio do qual Klabin venderá à Fibria, na modalidade take or pay, celulose a ser produzida em sua nova fábrica na cidade de Ortigueira/PR (BRL 5 bilhões).
  • 2015: Assessora a  Monsanto do Brasil nos Contratos de Fornecimento de variedades de cultivares com usinas e sementeiras, localizados em todo território brasileiro.
  • 2015: Assessorou a concessionária Move São Paulo S.A. na negociação e celebração de um Contrato de Fornecimento de Material Rodante e Outras Avenças com a Alstom Brasil Energia e Transporte Ltda., com relação ao fornecimento de 22 trens, sobressalentes e serviços técnicos para a construção, operação e manutenção da Linha 6 (Laranja) do Metrô de SP (BRL 6,5 bilhões).
  • 2015: Assessora regularmente a Ametek do Brasil Ltda. na consultoria em relação a temas contratuais e de direito administrativo surgidos de contratos com a Petrobras e empresas clientes da desta última. Recentemente, preparou um pleito de reequilíbrio econômico-financeiro de um contrato de fornecimento de equipamentos com a Petrobras (BRL 50 milhões).

Reconhecimentos

 

Formação

  • 1999: Franklin Pierce Law Center, Mestrado em Direito de Propriedade Intelectual US (LLM, 1999).
  • 1997: FGV/SP, especialização em Corporate Finance.
  • 1991: FMU/SP, bacharel em direito.
Claudio Oliveira Mattos

Idiomas

Português; Inglês

Skip Navigation LinksClaudio-Oliveira-Mattos