Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Navegar para Cima

Fabio Luis Celli

Sócio Júnior

Resumo da Experiência

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) em 2003, Fabio se especializou nas áreas de Direito Tributário pela PUC/SP em 2006, e em Direito Econômico e Regulatório pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP) em 2008. Dentre seus principais clientes estão a concessionária Move São Paulo, Contour Global, Ametek e Rockwell na área de infraestrutura, bem como Fibria Celulose, Visteon, Avon, Biomet, Harley-Davidson e FGC na área contratual. Fabio é membro do Instituto de Direito Privado (IDP) e do Instituto Brasileiro de Direito da Construção (IBDiC).
Fabio assessora regularmente as principais empresas do mercado brasileiro, tendo sua atuação centrada na consultoria em relação a temas de Direito Civil e Administrativo (rescisões contratuais, pareceres sobre licitação, preparação de defesas administrativas contra habilitações/inabilitações em licitações etc.), bem como na elaboração, revisão e negociação de contratos comerciais complexos (como EPCs, Consórcios de Empresas para Participação em Licitações, Contratos de Aliança, Fornecimentos de Equipamentos e Serviços para áreas de Infraestrutura, tais como metroferroviária, rodoviária e energia etc.). 
Em 2009, Fabio atuou nos setores de Contratos e Direito Público na unidade de Madri do escritório Uría Menéndez, um dos mais importantes escritórios de advocacia da Europa, assessorando clientes europeus e com presença no Brasil. Em 2012, atuou em Madrid e Pamplona (Espanha), como secondee na Acciona Windpower, um dos mais importantes players da indústria de energia eólica, orientando sobre o Direito dos Contratos no Brasil e assessorando na elaboração e negociação de contratos complexos do setor de infraestrutura.

Destaques

  • 2015: Assessorou a Fibria Celulose S.A. na negociação e celebração de um Contrato de Compra e Venda de Fibra Curta de Celulose com a Klabin S.A., por meio do qual a Klabin venderá à Fibria, na modalidade take or pay, celulose a ser produzida em sua nova fábrica na cidade de Ortigueira/PR (BRL 5 bilhões).
  • 2015: Assessorou a Contour Global do Brasil Ltda. na negociação e celebração de diversos contratos de operação e manutenção (Operations Support Agreement) de aerogeradores com a General Electric Energy do Brasil Ltda., todos relativos ao complexo eólico Chapada I (Piauí) (BRL 350 milhões).
  • 2015: Assessorou a concessionária Move São Paulo S.A. na negociação e celebração de um Contrato de Fornecimento de Material Rodante e Outras Avenças com a Alstom Brasil Energia e Transporte Ltda., com relação ao fornecimento de 22 trens, sobressalentes e serviços técnicos para a construção, operação e manutenção da Linha 6 (Laranja) do Metrô de SP (BRL 6,5 bilhões).
  • 2014: Assessora regularmente a Ametek do Brasil Ltda. na consultoria em relação a temas contratuais e de direito administrativo surgidos de contratos com a Petrobras e empresas clientes desta última. Recentemente, preparou um pleito de reequilíbrio econômico-financeiro de um contrato de fornecimento de equipamentos com a Petrobras (BRL 50 milhões).
  • 2013: Assessorou a Acciona Windpower na negociação e celebração de Contratos de Fornecimento de Aerogeradores para Parques Eólicos da CPFL Energia (BRL 500 milhões).
  • 2012: Assessorou a Isolux Corsán S.A. na negociação de diversos Contratos de Compartilhamento de Infraestrutura (fibra ótica) com OI e a TIM (BRL 400 milhões).
  • 2011: Assessorou a empresa Landside na participação do projeto de revitalização do Porto do Cais Mauá, em Porto Alegre (RS). Sua assessoria cobriu desde a modelagem do projeto até a negociação dos contratos do consórcio vencedor da licitação (BRL 500 milhões).

Reconhecimentos

 

Formação

  • 2008: FGV/SP, especialização em Direito Econômico e Regulatório. 
  • 2006: PUC/SP, especialização em Direito Tributário.
  • 2003: PUC/SP, bacharel em Direito.

Idiomas

Português; Inglês; Espanhol

Áreas de Atuação

Skip Navigation LinksFabio-Luis-Celli