Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Navegar para Cima

Arbitragem no Agronegócio

Por :  
13/04/2016 Evento

O Demarest Advogados, um dos mais conceituados escritórios de advocacia do Brasil em parceria com a Sociedade Rural Brasileira (SRB), realizou no dia 13 de abril, em São Paulo, um debate sobre a arbitragem no agronegócio. O encontro reuniu lideranças do setor e renomados especialistas jurídicos ligados a grandes empresas.

A abertura do evento foi feita por Marcos Fava Neves, professor da FEA/USP especialista em Planejamento e Gestão Estratégica de Empresas Orientadas para o Mercado. É ainda fundador do Markestrat, uma organização de projetos e pesquisa formada por mestres e doutores da área de negócios. Neves falou sobre rede de contratos integrados que podem potencializar as cadeias agroindustriais.

No painel seguinte, presentes Eduardo Andretto , diretor jurídico da Fibria, Renato Buranello, sócio do Demarest Advogados e o mediador Francisco de Godoy Bueno, vice-presidente da SRB, falaram sobre contratos no agronegócio e arbitragem.

O segundo painel contou com a apresentação de Marcelo Inglez de Souza, sócio da área de arbitragem do Demarest Advogados, Marina Souza, Advogada e Mestre em Direito Civil pela Universidade de Lisboa e do mediador Thiago Marinho Nunes, presidente do comitê de mediação e arbitragem da CARB. Discutiram os principais desafios enfrentados pelo agronegócio em casos de arbitragem.

O encerramento foi feito por Marinho Nunes, que ressaltou que o agro brasileiro precisa debater alternativas para se tornar menos dependente da sobrecarregada justiça brasileira.

Fotos

     

     

Vídeos

Download de Documentos

 

 


Publicações Relacionadas

Cadastre-se para receber a newsletter

Skip Navigation Linksarbitragem-no-agronegocio