Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Navegar para Cima

Benefícios da utilização das leis de incentivo no patrocínio ao esporte

Por :  
31/03/2016 Evento

​Demarest Advogados e a Sou do Esporte realizaram no último dia 31de março, o evento "Benefícios da utilização das leis de incentivo no patrocínio ao esporte ".

 O encontro contou com diversos nomes do cenário esportivo brasileiro e também com os sócios das áreas de contratos e tributária do Demarest Advogados.

Apresentaram:

Fabiana Bentes, idealizadora da plataforma Sou do Esporte, jornalista e editora-chefe do portal Esporte Essencial, dedicado exclusivamente ao esporte brasileiro e com o maior conteúdo de história olímpica e paralímpica do país.  É também diretora/consultora de projetos esportivos do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID.

André Heller, medalhista de Ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, e de Prata em Pequim 2008; Palestrante motivacional desde 2010; atual Coordenador Técnico da equipe Vôlei Brasil Kirin; - Embaixador do Esporte Banco do Brasil desde 2014 e padrinho da Sou do Esporte.

Claudio de Oliveira Mattos, sócio da área de contratos, bacharel em Direito, se especializou em "Corporate Finance" pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Meste em Direito de Propriedade Intelectual pela Franklin Pierce Law Center, US (LLM). Sua atuação é concentrada notadamente na consultoria, elaboração e negociação de contratos e pareceres relativos a área cível comercial entre estes, contratos de fornecimento, construção civil (inclusive envolvendo estádios para Copa do Mundo e Olimpíada e fábricas como da Hyundai, Sogefi, cervejaria Miller e Henkel) distribuição, logística e armazenamento, transportes, industrialização por encomenda e outros serviços, tendo trabalhado em projetos envolvendo Votorantim, DHL, TNT, Mattel do Brasil, C&A, Visteon Sistemas Automotivos, Move São Paulo (linha 6 do metro), Pfizer, Unilever, Monsanto, NIKE, Embraer, Bombardier, Brasil Kirin, Diageo, Bacardi Martini, Harley-Davidson, Goodyear etc.

Carlos Eduardo Orsolon, sócio da área tributária, especialista em Tributos Diretos e Contencioso Administrativo Fiscal Federal. Atua na condução de processos administrativos tributários junto ao Conselho  Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) em Brasília-DF, sendo particularmente reconhecido por seu grande cuidado com os detalhes do caso em discussão, o que constantemente propicia decisões favoráveis a seus clientes. Possui ampla experiência em consultoria tributária, sendo especialista em assuntos relacionados a planejamento tributário envolvendo operações internacionais de fusão e aquisição (M&A), reestruturações societárias e tributárias, bem como processos de recuperação de créditos perante as autoridades fiscais federais.

Andrew Parsons, formado em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Andrew Parsons integra o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 1997. Da assessoria de imprensa passou à presidência em 2009. Em 2013, foi eleito também para o cargo de vice-presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC). Sob sua gestão, a equipe nacional alcançou o melhor resultado da história em Jogos Paralímpicos: o sétimo lugar no quadro de medalhas, com 21 ouros, em Londres-2012. Foi eleito o melhor gestor esportivo me 2015 pela Sou do Esporte.

Sami Arap Sobrinho, advogado formado pela PUC (SP) em 1987, sempre dividiu os escritórios com uma paixão esportiva: o rúgbi. Após ser atleta da modalidade, assumiu a presidência da Confederação Brasileira de Rúgbi em 2010. Arap trabalha para o crescimento do rúgbi no país, buscando fortalecer o nível técnico para alavancar a modalidade, atraindo novos praticantes. A Confederação  Brasileira de Rúgbi foi eleita  a confederação com melhores práticas de governança esportiva do Brasil em 2015 pela Sou do Esporte. 

Lars Grael, medalhista olímpico na vela, Lars Grael é considerado um dos profissionais de maior credibilidade na área esportiva. Líder nato em todas as classes e clubes em que velejou, foi membro do Conselho Fundador da Agência Mundial Antidoping (WADA) e exerceu cargos públicos, como de Secretário Nacional de Esportes no governo FHC. Atualmente é diretor técnico da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) e presidente da Comissão Nacional de Atletas e palestrante motivacional. Foi homenageado pela Sou do Esporte como atleta que propaga os valores esportivos em sua trajetória pela Sou do Esporte em 2015.

 O evento discutiu a evolução do incentivo ao esporte paralímpico no Brasil, as Leis de incentivo ao desporto e seus aspectos tributários e contratuais, a boa governança e gestão profissional no esporte brasileiro e o incentivo ao esporte.


Fotos

     

     

Vídeos

Download de Documentos

 

 

Leis Incentivo Desporto - Asp Tributárioshttps://www.demarest.com.br/pt-br/publicacoes/Documents/BeneficiosDaUtilizacaoDasLeisDeIncentivoAoEsporte/Leis Incentivo Desporto - Asp Tributários.pdfLeis Incentivo Desporto - Asp Tributários


Publicações Relacionadas

Cadastre-se para receber a newsletter

Skip Navigation Linksbeneficios-da-utilizacao-das-leis-de-incentivo-no-patrocinio-ao-esporte