Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Navegar para Cima

Demarest celebra um ano do grupo Demulheres

Por :  
28/08/2018 00:00 Acontece

No dia 23 de agosto, o Demarest celebrou um ano do Demulheres, grupo dedicado à equidade de gênero e ao desenvolvimento de suas profissionais.

A iniciativa foi a primeira vertente do programa de Diversidade e Inclusão do escritório e abriu caminho para o surgimento de novos grupos como o Demais, voltado para os direitos LGBT+, e o Deraízes, com foco na temática étnica-racial.

Para marcar a data, foi realizado um evento interno em São Paulo, com videoconferência para as equipes em Brasília, Campinas e Rio de Janeiro. Com público recorde e notável presença de profissionais homens, o encontro consolidou o sucesso da primeira fase do projeto, que tinha o objetivo de conscientizar toda a equipe obre a importância do tema. A roda de conversa, formada por sócias e líderes da área administrativa, abordou questões como os desafios da maternidade, machismo e outras barreiras encontradas no mundo corporativo para a ascensão da carreira da mulher.

_MG_7146.jpg

"É importante celebrarmos esse momento e agradecermos àqueles que têm contribuído para o crescimento e fortalecimento do grupo. Ver o engajamento de nossos profissionais e da liderança é o que nos dá a certeza de que estamos no caminho certo e o que nos motiva a seguir adiante", comenta Luciana Tornovsky, sócia e head de Responsabilidade Social Corporativa, que inclui as frentes de Diversidade & Inclusão, Pro bono e Demarest ao Redor (investimento social privado do escritório).

Durante o primeiro ano, o Demulheres se tornou signatário dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, conjunto de diretrizes criadas pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global para auxiliar as empresas a incorporarem em seus negócios valores e práticas direcionadas ao tema.

Outras iniciativas também foram implementadas, como a inauguração, em abril de 2017, da Sala de Amamentação, um espaço reservado ao descanso de gestantes e lactantes, e à coleta e ao armazenamento de leite materno. No início desse ano, o escritório aderiu ao Programa Empresa Cidadã e estendeu a licença-natalidade para mães (de 4 para 6 meses) e pais (de 5 para 20 dias).

"Agora, estamos nos preparando para a próxima etapa do programa. Recentemente, realizamos um diagnóstico e identificamos questões a serem trabalhadas internamente para impulsionar a carreira das mulheres no Demarest, além de promover um ambiente de trabalho ainda mais igualitário", explica Maria Helena, sócia-coordenadora do grupo no ciclo 2018/2019. "Com esse resultado em mãos, definimos ações afirmativas para curto, médio e longo prazo, que serão implementadas a partir desse mês", afirma.


Ver post no LinkedIn

Publicações Relacionadas

Cadastre-se para receber a newsletter

Skip Navigation LinksDemarest-celebra-um-ano-do-grupo-Demulheres