Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Navegar para Cima

Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) anuncia a assinatura de acordos Open Skies com Reino Unido, Holanda e Luxemburgo

Elapsed=00:00:00.1198136

16/08/2018 00:00 Demarest News

Pouco tempo após entrar em vigor o acordo de céus abertos com os Estados Unidos, o Brasil acaba de fechar três novos acordos com países europeus. Na última semana, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) anunciou que concluiu negociações com o Reino Unido, Holanda e Luxemburgo, para eliminar o limite máximo de voos permitidos entre o Brasil e os países signatários. 

A medida representa mais um importante passo para alinhar o Brasil às atuais práticas internacionais e, desta maneira, fomentar a livre concorrência entre as empresas do setor, o que certamente estimulará o crescimento do mercado aéreo, possibilitando o ingresso de novos investimentos e players (principalmente empresas de low cost). 

A aprovação do acordo, que deverá seguir todos os trâmites necessários no Congresso, também facilitará a operação de empresas que já operam no Brasil, visto que poderão aumentar a frequência de seus voos, tornando mais competitiva a oferta de voos entre o Brasil e o continente europeu. 

 Demarest Advogados


Publicações Relacionadas

Cadastre-se para receber a newsletter

Skip Navigation Linksdemarestnews-agência-nacional-de-aviação-civil-anac-anuncia-a-assinatura-de-acordos-open-skies-com-reino-unido-holanda