Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Navegar para Cima

Publicidade Infantil Vigiada

Elapsed=00:00:00.1220331

03/03/2016 00:00 Demarest News

​​

Publicidade Infantil Vigiada

Como é sabido, recentemente a Câmara de Comércio Internacional (CCI), cujo objetivo é o de promover o comércio e investimentos no mercado internacional e auxiliar as empresas a enfrentar os desafios e as oportunidades da globalização, adicionou no artigo 18, do seu Código Consolidado, uma recomendação voltada à publicidade infantil: "Um cuidado especial deve ser tomado nas comunicações de marketing voltadas para a criança".

Coincidência - ou não - ontem  foi veiculada na coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, a notícia de que as empresas que fazem parte da Abir (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas) deixarão de direcionar publicidade de refrigerantes e sucos artificiais para crianças no Brasil.

De acordo com a notícia, os fabricantes estabeleceram a suspensão quando 35% do público do programa tiver menos de 12 anos.

A decisão já é comemorada por diversas instituições que pregam pelo fim da publicidade direcionada ao público infantil, como é o caso do Instituto Alana, que lidera o Projeto Criança e Consumo.

Demarest Advogados


Publicações Relacionadas

Cadastre-se para receber a newsletter

Skip Navigation Linksdemarestnews-newsletterconsumidormar16