Sócio da área de Infraestrutura e Financiamento de Projetos do Demarest, André Luiz Freire é pós-doutor em Democracia e Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra (Portugal), mestre e doutor em Direito Administrativo pela PUC-SP, Doutor (S.J.D.) em Filosofia do Direito pela Universidade de Virginia (EUA) e Master of Laws (LL.M.) pela Universidade de Virgínia (EUA). É especialista em concessões, PMIs, licitações, processos administrativos, estudos setoriais e pareceres jurídicos. Possui forte atuação no setor de infraestrutura, sendo que dentre seus clientes estão construtoras, fundos de investimento em infraestrutura e concessionárias de obras e serviços públicos, transporte, logística, indústria de base e fundos de investimento. Atualmente, André é Coordenador da Enciclopédia Jurídica da PUC-SP e professor do Departamento de Teoria Geral do Direito da Faculdade de Direito da mesma instituição.

 Assessorou o Grupo EcoRodovias na licitação promovida pela ARTESP para a concessão do Rodoanel – Trecho Norte, licitação para a concessão da BR-135 realizada pelo Estado de Minas Gerais e para a licitação da Rodovia de Integração Sul, realizada pela ANTT.
 Assessorou a Azul Linhas Aéreas na formação de parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
 Assessorou a Vale em processo de prorrogação antecipada dos seus contratos da concessão ferroviária da Estrada de Ferro Carajás e da Estrada de Ferro Vitória-Minas
 Representou a Via Quatro em processo de reequilíbrio contratual da Via 4, do Grupo CCR, relativo à linha 4 do Metrô de São Paulo
 Assessorou a Ecoporto (Grupo EcoRodovias) em processo de prorrogação antecipada e reequilíbrio econômico-financeiro
 Representa a Azul em processos administrativos junto à ANAC, COMAER e Ministério do Turismo
 Atuou na defesa da legalidade do contrato de PPP da Fonte Nova junto ao Tribunal de Contas do Estado da Bahia

 Doutorado (Doctor of Juridical Sciences – S.J.D.) em Filosofia do Direito pela Universidade de Virginia, Virginia, EUA (2019). Orientador: Professor Frederick Schauer.
 Pós-doutorado em Democracia e Direitos Humanos pelo Ius Gentium Conimbrigae da Universidade de Coimbra, Portugal (2016). Orientador: Professor J. J. Gomes Canotilho.
 Master of Laws (LL.M.) pela Universidade de Virginia, Virginia, EUA (2014)
 Doutorado em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), São Paulo, Brasil (2013). Orientador: Professor Celso Antônio Bandeira de Mello
 Mestrado em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), São Paulo, Brasil (2007). Orientador: Professor Celso Antônio Bandeira de Mello
 Bacharelado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, Paraná, Brasil (2003)

 Membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (2015-2019)
 Membro do Instituto Paulista de Direito Administrativo
 Membro do Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura

 Criador, coordenador geral e coordenador do tomo de Teoria Geral e Filosofia do Direito em conjunto com Celso Campilongo e Alvaro de Azevedo Gonzaga, coordenador do tomo de Direito Administrativo e Constitucional em conjunto com Vidal Serrano Nunes Júnior, Maurício Zockun e Carolina Zancaner Zockun da Enciclopédia Jurídica da PUCSP, 2017.
 Autor do livro “O regime de direito público na prestação de serviços públicos por pessoas privadas”, Malheiros Editores, 2014.
 Coordenador do livro “Parcerias Público-Privadas: teoria geral e aplicação aos setores de infraestrutura”, Fórum, 2014.
 Autor do livro “Manutenção e retirada dos contratos administrativos inválidos”, Malheiros Editores, 2008.

Português e Inglês