Advogado

Max Ide Hasimoto

Acredito que, no mercado atual, temos de nos reinventar e tentar ser diferentes para termos maiores chances de sucesso. Com esse pensamento e levando em conta os meus mais de seis anos em Demarest, iniciados em 2012, decidi apostar em um LL.M. na Keio University, em Tóquio, em vez dos tradicionais LL.M.s em outras localidades, como EUA e Europa.

Essa decisão foi tomada após conversas com sócios do escritório, que me apoiaram e me incentivaram a seguir esse caminho ‘diferente’ para buscar o meu nicho de mercado. A experiência singular foi parte do apoio do Demarest e de seus sócios ao meu projeto. Tenho muito a agradecer.

Inicialmente, ficarei em secondment por um período de cinco meses no escritório Atsumi & Sakai. Após esse período, ingressarei em uma das grandes corporações japonesas por um período de mais seis meses, podendo ser estendido por até um ano.

Não tenho dúvidas de que amadureci e evolui muito como pessoa durante esse período vivendo no Japão.

Penso que a grande diferença entre o que vivencio aqui no Japão e o meu trabalho no Brasil não está nos afazeres em si, mas na cultura empresarial. É impressionante ver, aprender e aplicar algumas das peculiaridades locais como a hierarquia e disciplina e descobrir como tudo tem um significado.

Levarei comigo grandes amigos, boas lembranças e a vontade de fazer do Brasil um Japão.”