Sócio

Marcello Pedroso Pereira

Sócio de Previdenciário do Demarest, Marcello Pedroso Pereira concentra suas atividades em previdência privada e contencioso. Possui ampla experiência na defesa de processos de execução fiscal iniciados pelo INSS, Receita Federal e outras entidades e processos relativos a FGTS, bem como na assistência a clientes internacionais em procedimentos de inspeção relativos à seguridade social. Elaboração de pareceres jurídicos e de relatórios de auditoria. Dentre seus principais clientes estão empresas dos seguintes setores: indústria automotiva, de caminhões e de pneus, empresas de tecnologia, de prestação de serviços, mercado financeiro, energia, ramo de diagnósticos e hospitalar, de TI e TIC e tele atendimento, química e adesivos, compressores, saúde e alimentação animal, entre outros. Marcello Pedroso Pereira também assessora regularmente as principais empresas do mercado brasileiro.

Experiência

Assessorou e assessora muitos clientes nos segmentos industriais, comerciais e de serviços, em consultoria preventiva e em processos administrativos e judiciais que discutem a “Desoneração da Folha de Pagamentos”.

Assessorou e assessora muitos clientes no segmento rural, em consultoria preventiva e em processos administrativos e judiciais que discutem a “contribuição previdenciária substitutiva”.

Assessorou e assessora mais de 50 clientes, de segmentos industriais, comerciais e de serviços, em consultoria preventiva e em processos administrativos e judiciais que discutem a validade de planos de Participação nos Lucros e Resultados – PLR.

Assessora dezenas de clientes em ações administrativas e judiciais a respeito do Seguro contra Acidentes de Trabalho e do Fator Acidentário de Prevenção (SAT e FAP).

Formação Acadêmica

MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP), São Paulo, Brasil (2012)
Especialização em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Cogeae/PUC-SP), São Paulo, Brasil (2005)
Bacharelado em Direito pela Universidade Paulista (UNIP), São Paulo, Brasil (2001)

Associações

Membro do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA)

Idiomas

Português, Inglês, Italiano e Espanhol.