Demarest anuncia novo sócio de Privacidade de Dados e Propriedade Intelectual

 

Experiente advogado com forte atuação em Direito Digital e consultoria estratégica relacionada a internet das coisas, inteligência artificial e proteção de dados

 

Demarest anuncia a chegada de mais um sócio em sua banca. Eduardo Magrani se juntará a Tatiana Campello para fortalecer os times de Propriedade Intelectual e Inovação e Privacidade de Dados e Cibersegurança com sua sólida experiência em proteção de dados, direito digital e propriedade intelectual. Com forte experiência internacional, especializado em consultoria estratégica em pesquisa e desenvolvimento relacionados a internet das coisas, inteligência artificial e proteção de dados, Magrani é considerado uma peça estratégica para o crescimento de áreas que vêm ganhando destaque nos últimos anos.

O novo sócio é graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), entidade pela qual é também mestre e doutor. É ainda pós-doutor pelo Centro de Tecnologia em Sociedade de Munique da Universidade Técnica de Munique, na Alemanha, além de ser afiliado ao Centro Berkman Klein para Internet e Sociedade na Universidade de Harvard (EUA).

No Brasil, é presidente do Instituto Nacional de Proteção de Dados (INPD) e membro-fundador da Comissão de Proteção de Dados na OAB/RJ. Foi codesenvolvedor da primeira lei abrangente sobre Internet no Brasil: o Marco Civil da Internet e é ainda autor de livros sobre cultura digital.

“A entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), em setembro, exige e exigirá adaptação contínua das empresas. Reforçar a nossa área de Privacidade aliada a tecnologia e inovação é um passo estratégico para atendermos todas as demandas do mercado”, diz Paulo Rocha, managing partner do Demarest. “Com Eduardo Magrani e Tatiana Campello, formamos um dos times mais qualificados do mercado”, acrescenta.

Aliada ao conhecimento do mercado brasileiro e internacional, está a experiência do novo sócio como professor de renomadas instituições de ensino, como a FGV e IBMEC.

“Fico muito feliz em me juntar a Tatiana Campello e aos excelentes times de Propriedade Intelectual e Inovação e Privacidade de Dados e Cibersegurança. Tenho certeza que poderei contribuir com a minha experiência neste escritório que tem mais de 70 anos de tradição e que se mostra sempre pautado pela inovação”, afirma o novo sócio.