Demarest lança iniciativa voltada às atividades das startups

Ação conta com sócios e advogados de diferentes áreas dedicadas aos novos modelos de negócios comandados pelas startups

“A tecnologia e a inovação são segmentos que já estão no DNA do Demarest. Um exemplo é nosso pioneirismo na implementação do sistema SAP no ambiente jurídico brasileiro. Também nos orgulhamos de nosso trabalho interno focado na segurança da informação, recentemente reconhecido com o ISO 27001”, comenta Paulo Coelho da Rocha, Managing Partner do escritório.

Diante de um mundo em constante transformação, o Demarest criou a iniciativa Disrupt, que traz a “disrupção” para dentro do mundo jurídico, quebrando padrões da tradicional advocacia com soluções inovadoras, criativas e acompanhando as transformações tecnológicas.

O novo modelo oferece assessoria jurídica e soluções tanto para empreendedores quanto investidores interessados nas novas oportunidades criadas pelas startups, assim como para clientes habituais que buscam em tais empresas a solução para suas demandas de tecnologia e inovação.

Com isso, o Demarest prevê a oferta de uma série de serviços inovadores, inclusive a aproximação de startups a incubadoras parceiras, reafirmando a sua vocação de fomentar novos negócios e servindo como hub entre startups e investidores.

“Há tempos atendemos a diversos clientes de diferentes portes da área tecnológica, incluindo gigantes multinacionais. O Disrupt externaliza essa vocação de fazer negócios acontecerem, mas de forma mais estruturada”, explica Daniel Caramaschi, coordenador da iniciativa.

O Demarest disponibilizará todo o seu know-how de excelência em diversas áreas de prática para atender todas as necessidades jurídicas das startups, desde a escolha de uma estrutura societária ideal até assuntos de compliance e LGPD, passando por questões trabalhistas, contenciosas e previdenciárias, entre muitas outras.

Atento à realidade das empresas desse segmento, que muitas vezes estão nos estágios iniciais e dependem de captação de recursos, o escritório oferecerá honorários adaptáveis e flexíveis à realidade de cada empresa e investidor.