Pelo direito de uma relação melhor entre marcas, empresas e consumidores.

Batizada como Business Consumer, a prática de Direito do Consumidor do Demarest é diferente de tudo já visto no mercado.

Após um trabalho mercadológico que contou com a participação e inputs dos seus próprios clientes, o Demarest decidiu sair do lugar comum e inovar.

Contando com a experiência de mais de 75 anos e um time de profissionais de primeira linha, além de uma equipe multidisciplinar de suporte (engenheiros, médicos, contadores, tecnólogos, dentre outros) o Business Consumer tem como foco permitir aos clientes que estruturem e desenvolvam os seus negócios de forma criativa, produtiva e alinhada com as melhores práticas.

A relação do Demarest com escritórios internacionais, além de participação recorrente em seminários, palestras e eventos, permite que os profissionais que atuam nessa área possuam um repertório abrangente, o que resulta em análises e ideias inovadoras.

Os anos de atuação do Demarest nessa frente também colaboraram para que o escritório desenvolvesse e mantivesse relações de confiança e respeito junto aos principais órgãos administrativos que compõem o Sistema Nacional do Consumidor, como: SENACON, Procons, Agências reguladoras, Ministério Públicos e Associações, o que possibilita conversas com os respectivos dirigentes nos mais altos níveis técnicos.

Dentro dessa perspectiva de negócios, a atuação do Business Consumer contempla, mas não está limitada a:

  • Auxílio aos clientes em ações ou processos administrativos de alta complexidade;
  • Execução de trabalhos que demandem a aproximação e/ou reposicionamento de imagem perante aos órgãos de proteção ao direito do consumidor;
  • Desenvolvimento de estratégias e fluxos de trabalho com objetivo principal de mitigar ou evitar danos;
  • Estruturação de trabalhos de inteligência relacionados à organização interna do cliente, mapeamento de riscos, além de uniformização e desenvolvimento de defesas para temas específicos;
  • Desenvolvimento de estratégias preventivas e de formação jurisprudencial junto ao Poder Judiciário;
  • Criação de novas teses alinhadas com os principais temas tratados no mercado internacional;
  • Suporte técnico ao cliente junto aos escritórios que prestam serviços de massa, de modo a analisar dados e sugerir eventual mudança de rota;
  • Auxílio no lançamento de produtos, serviços e programas de fidelidades, incluindo análise de práticas de marketing correlatas; e
  • Treinamentos in house sobre boas práticas.

Para o time de Business Consumer, objetividade, criatividade, resultado e excelência no atendimento são metas a serem cumpridas diariamente.