Sócios:
Ana Paula Pinheiro Schedel Carlos Eduardo Marino Orsolon Claudio de Oliveira Mattos Douglas Mota Maria Helena Ortiz Bragaglia Marques Silvio Venosa Thiago Abiatar Lopes AmaralPelo direito de uma relação melhor entre marcas, empresas e consumidores.
Batizada como Business Consumer, a prática de Direito do Consumidor do Demarest é diferente de tudo já visto no mercado.
Após um trabalho mercadológico que contou com a participação e inputs dos seus próprios clientes, o Demarest decidiu sair do lugar comum e inovar.
Contando com a experiência de mais de 75 anos e um time de profissionais de primeira linha, além de uma equipe multidisciplinar de suporte (engenheiros, médicos, contadores, tecnólogos, dentre outros) o Business Consumer tem como foco permitir aos clientes que estruturem e desenvolvam os seus negócios de forma criativa, produtiva e alinhada com as melhores práticas.
A relação do Demarest com escritórios internacionais, além de participação recorrente em seminários, palestras e eventos, permite que os profissionais que atuam nessa área possuam um repertório abrangente, o que resulta em análises e ideias inovadoras.
Os anos de atuação do Demarest nessa frente também colaboraram para que o escritório desenvolvesse e mantivesse relações de confiança e respeito junto aos principais órgãos administrativos que compõem o Sistema Nacional do Consumidor, como: SENACON, Procons, Agências reguladoras, Ministério Públicos e Associações, o que possibilita conversas com os respectivos dirigentes nos mais altos níveis técnicos.
Dentro dessa perspectiva de negócios, a atuação do Business Consumer contempla, mas não está limitada a:
- Auxílio aos clientes em ações ou processos administrativos de alta complexidade;
- Execução de trabalhos que demandem a aproximação e/ou reposicionamento de imagem perante aos órgãos de proteção ao direito do consumidor;
- Desenvolvimento de estratégias e fluxos de trabalho com objetivo principal de mitigar ou evitar danos;
- Estruturação de trabalhos de inteligência relacionados à organização interna do cliente, mapeamento de riscos, além de uniformização e desenvolvimento de defesas para temas específicos;
- Desenvolvimento de estratégias preventivas e de formação jurisprudencial junto ao Poder Judiciário;
- Criação de novas teses alinhadas com os principais temas tratados no mercado internacional;
- Suporte técnico ao cliente junto aos escritórios que prestam serviços de massa, de modo a analisar dados e sugerir eventual mudança de rota;
- Auxílio no lançamento de produtos, serviços e programas de fidelidades, incluindo análise de práticas de marketing correlatas; e
- Treinamentos in house sobre boas práticas.
Para o time de Business Consumer, objetividade, criatividade, resultado e excelência no atendimento são metas a serem cumpridas diariamente.