Sócio

Bruno de Luca Drago

Bruno de Luca Drago é sócio da área Concorrencial/Antitruste e Compliance de Demarest. Mestre em Direito Concorrencial pelo King’s College of London, University of London, de Londres, e doutor em Direito Comercial, com ênfase em Direito Concorrencial pela USP, Drago possui mais de 15 anos de experiência na área. Trabalhou como associado ao escritório Howrey LLP, em Bruxelas, na Bélgica, onde atuou em questões concorrenciais na Comissão Europeia, Estados-Membros e Tribunais Europeus e em Washington, nos Estados Unidos. Representa os interesses de diversos clientes em casos envolvendo assessoramento em fusões e aquisições e contratos associativos, em cartéis internacionais e locais, bem como em discussões de alta complexidade envolvendo temas de abuso de posição dominante. Tem experiência, em especial, nos setores de saúde e farmacêutico, químico, automotivo, óleo e gás, agronegócio, eletroeletrônico e em negociações de Acordos de Leniência, TCCs e ACCs, assim como na revisão e implementação de programas de compliance.

Formação Acadêmica

Doutorado em Direito Comercial, com ênfase em Direito Concorrencial pela Universidade de São Paulo (USP), São Paulo, Brasil (2014)

Mestrado em Direito Concorrencial pelo King’s College of London, University of London, Londres, Inglaterra (2005)

Especialização em Administração Financeira pela Universidade de São Paulo (USP), Escola de Administração e Economia/Escola de Administração (FIA/FEA), São Paulo, Brasil (2002)

Bacharelado em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), São Paulo, Brasil (2001)

Associações

Diretor de Contencioso Econômico do Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (IBRAC)

Membro da Comissão de Direito Concorrencial (CECORE)

Idiomas

Português e Inglês