Data Privacy Day

O Data Privacy Day, que acontece no dia 28 de janeiro em todo o mundo, é um esforço global para promover conscientização sobre a importância da privacidade e proteção de dados, destacar diferentes maneiras de proteger dados pessoais e demonstrar a empresas e organizações que a privacidade tem o poder de maximizar seus lucros e estimular seus negócios.

No contexto brasileiro, a privacidade e a proteção de dados ganharam atenção especial e relevante status com a recente entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Com isso, novas obrigações, penalidades, mas também oportunidades de desenvolvimento de maior credibilidade junto ao consumidor se desenvolveram, o que nos leva cada vez mais a assessorar nossos clientes na busca por conformidade de forma efetiva.

Na busca da adequação à LGPD, especialmente considerando o prazo de agosto de 2021, quando as sanções poderão ser impostas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados, as empresas se preocupam em entender de forma rápida e prática o que precisa ser feito, estabelecer prioridades, e criar programas  de conscientização da cultura de privacidade. Alguns exemplos do que podemos fazer:

 

Privacy Check Assessment (PCA):

  • metodologia de análise que possui como intuito otimizar o tempo da sua organização e promover assertividade na identificação das medidas prioritárias de privacidade e proteção de dados pessoais;
  • foco (i) em pessoas estratégicas da organização, (ii) no padrão de tratamento de dados pessoais e (iii) nas rotinas específicas de nossos clientes.

 

Planos de Conscientização:

  • webinars;
  • workshops direcionados;
  • quizzes aplicados aos colaboradores;
  • treinamentos gravados ou ao vivo;
  • roda de bate papo para tirar dúvidas pontuais; e
  • treinamentos que poderão ser desenvolvidos sob demanda.

 

Nossa equipe de Privacidade de Dados, Tecnologia e Cibersegurança está à disposição para encontrar soluções adequadas aos seus objetivos corporativos.