Demarest anuncia a promoção de 11 sócios

Da esquerda para a direita: Amanda Sampaio, André Novaski, Camila Prado, Daniel Kaufman, Eduardo Alcântara, Fernanda Leão, Fernanda Stefanelo, Fernando Bueno, Fernando Vargas, Leticia Wanderley e Roberto Casarini. 

 

Das novas promoções, cinco são mulheres, o que reforça o compromisso do escritório com a promoção da equidade de gênero

Demarest anuncia a promoção de 11 novos sócios para compor sua equipe a partir do dia 1º de janeiro de 2022. Os profissionais possuem anos de atuação no escritório e vinham se destacando em suas áreas de prática. Três dos novos sócios integram o time de Contencioso e Arbitragem – Amanda Sampaio, Daniel Kaufman e Fernanda Leão; dois são da equipe de Tributário – André Novaski e Roberto Casarini; e outros dois atuam em áreas transacionais, Fernando Vargas em Fusões e Aquisições e Letícia Wanderley em Fundos de Investimento e Mercado de Capitais. Também passam a fazer parte da sociedade Camila Prado em Seguros e Resseguros, Fernanda Stefanelo na área Ambiental, Fernando Bueno em Comércio Internacional e Aduaneiro e Eduardo Alcântara na área Trabalhista.

As promoções ocorrem em linha ao Plano Estratégico Trienal da banca, que entrou em vigor no começo deste ano e prevê o crescimento sustentável em áreas consideradas essenciais para o desenvolvimento dos negócios. Outro destaque é o fato de que as promoções reforçam o compromisso do escritório em valorizar seus talentos, bem como em promover a equidade de gênero. Destaque para a atuação da frente D Mulheres, que vem realizando um trabalho forte de valorização e empoderamento feminino no escritório.

“Valorizar talentos é algo que está no DNA do escritório. Eu mesmo comecei como estagiário do quinto ano da faculdade. Essa série de promoções só reforça que a sociedade está sempre aberta a profissionais de talento que se destacam em suas respectivas áreas e acima de tudo, prestam um trabalho de qualidade e excelência aos nossos clientes”, diz Paulo Coelho da Rocha, managing partner do escritório.

Paulo também comentou sobre a ascensão das mulheres no escritório: “Temos um forte compromisso social com a equidade, não apenas de gênero, mas também com a racial e de preservação dos direitos LGBTQIA+ a partir, principalmente, da atuação das frentes D Raízes e D Mais. Faz parte de nossa missão fazer do Demarest um exemplo da sociedade que queremos. Por isso estamos, pouco a pouco, reduzindo diferenças históricas”, afirma.

 

Veja o perfil de cada sócio:

  • Amanda Sampaio é bacharel em Direito pela PUC do Rio Grande do Sul (PUCRS), pós-graduada em Economia pela Fundação Getúlio Vargas e mestre (LL.M) pela Columbia Law School (Nova York), com a bolsa de estudo Person of the Year da Brazilian-American Chamber of Commerce de Nova York e pelo Instituto Ling no Brasil. Possui dupla qualificação como advogada no Brasil e nos Estados Unidos (New York State Bar), tendo atuado como advogada na área de arbitragem internacional do escritório Kirkland & Ellis em Nova York. Possui ampla experiência em litígios judiciais e arbitrais de natureza societária, comercial, construção e infraestrutura, incluindo consultoria pré-litigiosa.

 

  • André Novaski é bacharel em Direito pela USP, pós-graduado em administração de empresas pela FGV e Mestre em Direito Tributário também pela FGV. Tem experiência em consultoria tributária e contencioso administrativo federal, especialmente com relação aos aspectos tributários de operações de fusões e aquisições, tributação do mercado financeiro e de capitais, tributação do setor elétrico, wealth planning, direito tributário internacional e tributação do terceiro setor.

 

  • Camila Affonso Prado é bacharel em Direito pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), possui pós-graduação em Direito Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Mestrado e Doutorado em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (USP). Com ampla experiência nas áreas de seguro e resseguro, Camila assessora clientes locais e estrangeiros em regulação de sinistros complexos, envolvendo especialmente os ramos de Financial Lines, Responsabilidade Civil Geral, Seguro Garantia e Riscos Cibernéticos. Desenvolve e revisa contratos e programas de seguro, além de atuar em contencioso e arbitragem de seguros. 

 

  • Daniel Kaufman Schaffer é bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialista em Direito Administrativo pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, pós-graduado em Direito da Infraestrutura pela mesma instituição e mestre (LL.M), com nota máxima, pela University College London – UCL (Londres). É membro do Chartered Institute of Arbitrators – CIArb e integrante de outras renomadas associações, dentre as quais se destacam YIAG-LCIA, YICCA, ASA-Below-40 e Young ITA, tendo atuado como advogado na área de disputas e investigação do escritório Willkie Farr & Gallagher em Londres. Possui ampla experiência em litígios judiciais e arbitrais de natureza multidisciplinar, envolvendo questões de infraestrutura, direito público, mercado de capitais, comercial, minerário e concorrencial.

 

  • Eduardo Alcântara Lopes é especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP/COGEAE), Relações Sindicais e Trabalhistas pelo Wilson Cerqueira Consultores Associados (WCCA) e bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL), cursando atualmente MBA em Gestão de Pessoas pela Universidade de São Paulo (USP). Sua atuação é focada em ações judiciais individuais e coletivas de alta complexidade. Dentre seus principais clientes estão empresas do ramo de indústria, varejo, energia, bens de consumo e tecnologia. É membro titular da Seção Brasileira de Jovens Juristas da International Society for Labour and Social Security Law (ISLSSL) e membro do Instituto Latinoamercano de Derecho del Trabajo y de La Seguridad Social (ILTRAS).

 

  • Fernanda de Gouvêa Leão é doutoranda e mestre em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), pós-graduada em Processo Civil pelo COGEAE (PUC) e bacharel pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Tem ainda especialização em Arbitragem pela Fundação Getúlio Vargas. Fernanda possui experiência na atuação e coordenação de processos judiciais e arbitragens de empresas de médio e grande porte das mais diversas matérias, incluindo, construção, infraestrutura, societário, ambiental e propriedade intelectual.

 

  • Fernanda Stefanelo tem bacharelado em direito pela Faculdades Integradas Toledo em 2002, Fernanda se especializou nas áreas de Direito Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) – 2008, em Gestão Ambiental e Negócios no Setor Energético pela Universidade de São Paulo em 2012, é Mestre em Direito Ambiental pela Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) em 2009 e frequentou cursos de extensão em European Community Environmental Law e Comparative USA – China Environmental Law na Vermont Law School – EUA em 2011.

 

  • Fernando Benjamin Bueno é bacharel e especialista em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especializou-se nas áreas de Comércio Internacional e Relações Governamentais, com educação executiva pelo programa “Mastering in Trade Policy”, da Harvard Kennedy School, e Academy of WTO Law & Policy pela Georgetown’s Institute of International Economic Law, ambos nos Estados Unidos. Fernando tem passagem pela Embaixada do Brasil em Washington, DC, Estados Unidos e Missão Brasileira junto à OMC em Genebra, Suiça. Fernando representa indústrias em investigações de medidas de defesa comercial, negociações de acordos de livre comércio, negociações sobre barreiras ao comércio internacional e outros assuntos de política comercial relacionados à Organização Mundial do Comércio e outras entidades internacionais.

 

  • Fernando Fracari Vargas é bacharel em Direito pela Universidade Paulista e especializou-se nas áreas de Societário e Fusões e Aquisições, sendo reconhecido por sua atuação nestas áreas. Assessora grandes conglomerados nacionais e estrangeiros, com destaque para os setores do agronegócio, químico e varejo. Entre os anos de 2011 e 2012 trabalhou como advogado representante do Demarest no escritório Marval, O´Farrell & Mairal, em Buenos Aires, na Argentina.

 

  • Letícia Galdino Wanderley atua nas áreas de fundos de investimento, mercado de capitais, private equity e fusões e aquisições (M&A) do Demarest. É formada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), participou do Center for Transnational Legal Studies, em Londres, coordenado pela Georgetown University, e concluiu seu LLM na New York University (NYU), em Corporate Law. Após a conclusão do LLM, recebeu a NYU International Finance and Development (IFD) Fellowship e trabalhou no departamento jurídico da International Finance Corporation (IFC), integrante do World Bank Group. Letícia é admitida pela OAB e licenciada para atuar também como advogada no estado de Nova York (NY BAR). Leticia tem ampla experiência com fundos de investimento, em especial fundos estruturados, além de assessorar bancos de investimento, companhias fechadas e abertas, investidores, administradores e gestores de carteiras de valores mobiliários e assessores financeiros em operações locais e internacionais, em uma variedade de setores da economia (i.e. energia, infraestrutura, agronegócio, financeiro, entre outros).

 

  • Roberto Pinatti Casarini é bacharel em direito e especialista tributário pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Direito Tributário pela FGV. Possui atuação em operações de M&A e no mercado financeiro e de capitais, o que gerou vasta experiência em planejamentos fiscais, operações estruturadas, tributação internacional, reorganizações societárias e private equity. Trabalha com consultoria fiscal (tributos diretos) e em projetos de M&A nos seguintes setores: financeiro, imobiliário, infraestrutura, agronegócio, mineração e de tecnologia. Também representa contribuintes em litígios administrativos e judiciais de natureza tributária. Foi Professor Assistente do Curso de Especialização em Direito Tributário do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT) entre 2016 e 2019.