Sócio das áreas de Fusões e Aquisições e Comércio Internacional e Aduaneiro do Demarest, José Setti Diaz é mestre em Direito pela Faculdade de Direito da USP. Dentre seus principais clientes estão o fundo da Universidade de Harvard, o fundo de Private Equity Vinci Partners e importantes empresas nacionais e multinacionais com atuação nos setores de agronegócios, autopeças, florestal, papel e celulose, químico e varejo. José Diaz também é Diretor Financeiro Administrativo do CESA, membro do International Chamber of Commerce – Commission on Trade and Investment Policy (ICC), membro do Conselho de Administração da Britcham e faz parte da lista de painelistas brasileiros para a OMC.

  • Assessorou a Corteva na aquisição dos negócios globais do Stoller Group. A transação envolveu mais de 16 jurisdições.
  • Assessorou Rubens e Rafael Menin, na qualidade de acionistas da Galo Holding, bem como esta última, na aquisição de 75% do capital social da Atlético Mineiro S.A.F., sociedade anônima de futebol constituída pelo Clube Atlético Mineiro (Galo). Uma vez concluída a operação, a Galo Holding – detida também por outros acionistas, denominados, em conjunto, “4Rs” – exercerá o controle da sociedade anônima de futebol do Galo.
  • Assessorou o Agrofundo Brasil III Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, em conjunto com outros acionistas, na venda de 85% da participação societária da Biotrop Participações para a Biobest do Brasil. Por meio desta transação, a Biobest também adquirirá, indiretamente, as subsidiárias brasileiras e estrangeiras da Biotrop, sendo elas a Total Biotecnologia Indústria e Comércio, Agrobio Argentina, Agrobio Chile, Agrobio-Ecuador, Agrobio Perú, Biotrop, EuroBiotrop, Nobile, Totalbio Colombia e a Biotrop México. No futuro, a Biobest terá uma opção de compra e os vendedores terão uma opção de venda para vender os 15% restantes da participação societária da Biotrop.
  • Auxiliou o Inter e a Inter Platform: (i) na reorganização societária para permitir a migração do free float para uma companhia listada nos EUA; (ii) aprovações inéditas pela B3 e pela CVM; (iii) na criação de um programa de BDR, o primeiro com essa característica no Brasil aprovado pela CVM; e (iv) na assessoria jurídica local para a listagem da Inter Platform nos EUA.
  • Assessorou a Laureate na venda de 100% do capital social da Laureate para a Ânima Holding. O deal é inovador pois o comprador e o valor mudaram durante todo o processo, pois a Ânima fez uma oferta superior à da Ser Educacional, a compradora original. Isso fez com que a Ser Educacional contestasse a medida e tentasse anular a transação. Foi realizada arbitragem envolvendo efetividade e aplicação da cláusula go-shop na operação de M&A entre Laureate e Ânima.
  • Mestrado em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo (USP), São Paulo, Brasil (2002)
  • Bacharel pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), São Paulo, Brasil (1997)
  • Autor de “The WTO Dispute Settlement Mechanism in Perspective: Challenging Trade-Distorting Agricultural Subsidies”, Editora Cameron May, 2004.
  • Autor de “Antidumping e Salvaguardas”, Editora Aduaneiras, 2005.
  • Diretor Financeiro Administrativo do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados Membro do Comitê (CESA)
  • International Chamber of Commerce – Commission on Trade and Investment Policy (ICC)
  • Membro do Conselho de Administração da British Chambers of Commerce – Britcham
  • Português, Inglês e Espanhol