Sócio de Fusões e Aquisições e Mercado de Capitais do Demarest, Thiago Giantomassi é mestre pela Universidade de São Paulo (USP). Possui forte atuação em finanças corporativas e negócios com empresas, principalmente nas indústrias do agronegócio, de investimentos alternativos, de infraestrutura e de serviços financeiros. Assessora bancos de investimento, private equity firms, sociedades fechadas e abertas, acionistas controladores, investidores, intermediários e assessores em operações domésticas e internacionais em uma variedade de setores da economia. Thiago tem sido indicado nas principais publicações nacionais e internacionais como referência em sua área, como Chambers and Partners, The Legal 500 e Análise Advocacia, e como líder em seu mercado, por meio do IFLR 1000.

  • Assessoria ao Banco Inter em seu follow-on, ancorado pela Stone, bem como na primeira reestruturação societária e nas operações de combinação de negócios que resultaram na migração da base acionária do Banco Inter da B3 para a NASDAQ.
  • Assessoria à Jive Investments em no âmbito de seus fundos flagship voltados para capital solutions, ativos estressados e investimentos em situações especiais; e assessoria à JGP, XP, seus respectivos fundos e determinados credores da Agrogalaxy, subsidiária listada do fundo de private equity Aqua Capital, no contexto do maior Chapter 11 relacionado ao agronegócio no Brasil. O trabalho envolveu a estruturação de um fundo de investimento em direitos creditórios com cotas sênior, mezanino e subordinada, lastreado por créditos inadimplidos detidos pela Agrogalaxy e por créditos vinculados ao desempenho (upside-linked) acima de determinados hurdles, além da assessoria nos correspondentes processos de captação. Também assessorou a Jive na combinação de negócios entre a 3R Petroleum e a Enauta, que resultou na formação da Brava Energia.
  • Assessoria na cisão da participação acionária da MRV na LOG, sua subsidiária de galpões logísticos, bem como no registro da nova companhia aberta perante o regulador do mercado de capitais e na listagem de suas ações no segmento Novo Mercado da B3.
  • Assessoria na criação, em ambiente de sandbox regulatório, de um mercado organizado de balcão autorizado pela CVM, bem como em temas estratégicos correlatos, com foco em valores mobiliários tokenizados de equity e dívida emitidos por meio de ofertas de crowdfunding por start-ups.
  • Assessoria ao Banco Fator na estruturação e nas ofertas públicas de cotas emitidas pelo Fator Verità Multiestratégia Fundo de Investimento Imobiliário, totalizando R$ 477 milhões. As ofertas integram uma complexa combinação de fundos geridos pelo Fator e/ou suas afiliadas — também assessorada e estruturada por Demarest — com o objetivo de consolidar diversos ativos imobiliários em um único veículo.
  • Assessoria ao BTG Pactual e ao BRB na estruturação e oferta pública da primeira securitização lastreada em direitos creditórios tributários detidos pelo Distrito Federal.
  • Membro do comitê de Cross Border Transactions do Lex Mundi.
  • Coautor do livro “Business Laws of Brazil”, 3ª Edição, WestThompson, 2015.
  • Autor do Artigo “Financiamento e mercado de capitais”, jornal DCI, 05 de janeiro de 2015.
  • Autor do Artigo “Rules On Disclosure Of Stake Building”, Mondaq, 05 de dezembro de 2014.
  • Autor do Artigo “Brazilian SEC Proposes New Rules On Asset Management”, Mondaq, 26 de novembro de 2014.
  • Autor do Artigo “New Rules On Foreign Investments In Brazilian Securities Markets”, Mondaq, 09 de outubro de 2014.
  • Autor do Artigo “Agronegócio e mercado de capitais”, publicado no jornal DCI, 26 de dezembro de 2013.
  • Autor do Artigo “New CVM Regulation Encourages Private Equity Funds To Invest In Smaller Companies”, Mondaq, 16 de Dezembro de 2013.
  • Português e Inglês